CEUA abre inscrições para curso sobre o uso ético de animais no ensino e na pesquisa científica

O curso é totalmente on-line e ficará disponível até dezembro/2018

A Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA, do Centro Universitário Uninovafapi, realizará segunda edição do curso de extensão sobre o uso ético de animais no ensino e na pesquisa científica. As inscrições estão sendo realizadas através do site da instituição.

O curso é totalmente on-line, possui com carga horária de 20 horas e é destinado a pessoas que utilizam ou pretendem utilizar animais com finalidade científica. Todo o material será disponibilizado para consulta na plataforma. Para ser aprovado e receber o certificado, o participante deverá obter um desempenho de 70%.

Fernando Oliveira, médico veterinário e coordenador do curso, relata que o curso auxiliará os estudantes e pesquisadores a preparar seus projetos de pesquisa em que haja a utilização de animais porque terão conhecimento da legislação a ser respeitada, evitando pendências quando forem analisados pelas comissões de ética de suas instituições. “O respeito à legislação é importante porque garante o bem estar dos animais antes, durante e depois das intervenções, bem como vai salvaguardar os pesquisadores, permitindo uma pesquisa de qualidade e com maior chance de publicação em revistas especializadas.”, afirma.

Clique aqui para se inscrever.