Medicina: Aula inaugural marca início do período letivo

O período letivo 2019.2 iniciou no dia 05  para os alunos veteranos e calouros do curso de Medicina.

A aula inaugural do curso de Medicina foi conduzida pela Coordenadora de Ensino Rita de Cássia Sérvio Mendes Lopes, pela coordenadora do curso de Medicina, Cíntia Maria de Melo Mendes, e a professora Marcia Hiromi Sakai.

Elas apresentaram aos alunos a missão, história, estrutura e organograma do Uninovafapi. Contaram também os diferenciais encontrarão na instituição. “Vocês terão o melhor curso de medicina do mundo! Serão ótimos médicos”, disse a professora Márcia.

A coordenadora do curso contou que os alunos podem esperar um curso dinâmico e moderno, que alia metodologia cientifica, técnicas inovadoras, tecnologia do aprendizado à saúde, assim como ambientes de simulação realística, professores capacitados e um curso que olha para os alunos como cidadãos. “Nosso curso procura formá-los não só do ponto de vista ético, mas também entendendo que são seres humanos e precisam de cuidados. Dessa forma mantendo o equilíbrio emocional, promovendo o autocuidado, para que assim possam oferecer a melhor experiência para seus pacientes no futuro”, pontuou a professora Cintia.

A professora Cintia também disse que a instituição pretende proporcionar um ambiente não só de aprendizagem, mas de acolhimento, onde os alunos possam passar os melhores anos de suas juventudes, construindo relações solidas de amizades com os colegas de turma, professores futuros colegas, e que possam se tornar pessoas melhores para o mundo.

O Uninovafapi, oferece todo o suporte necessário para uma excelente graduação. O Reitor Carlos Alberto Ramos Pinto, que também esteve presente para recepcionar os alunos, desejou boas vindas e falou da experiência que teve durante sua formação para tranquilizar os calouros.