Acadêmicos de Direito celebram colação de grau

A noite da última quarta-feira (07) foi marcada pela cerimônia de outorga de grau dos formandos do curso de Direito do Centro Universitário Uninovafapi. Participaram da solenidade alunos das turmas dos turnos tarde e noite.

Em seu discurso, o orador Rodolfo Gabriel Costa Fortuna, da turma Profª. Cléia Mara Coutinho Bento, falou sobre as inúmeras situações que eles como profissionais de Direito enfrentarão e todas as dificuldades vividas para que chegassem até esse momento. Em seguida, Rodolfo agradeceu a todos que apoiaram os formandos durante a graduação. “Não importa o caminho que iremos seguir. Seja advocacia pública, advocacia privada, ministério público, tribunais, seja qual for, quero que nunca esqueçam  de agir com responsabilidade e compromisso”, disse aos colegas.

A professora convidada para ser paraninfa da turma do turno da noite foi Marília Martins Soares Andrade. Ela iniciou seu discurso agradecendo e destacando o trabalho da professora Cristina Maria Miranda de Sousa, que foi a homenageada que deu nome à turma. Agradeceu pelo convite de paraninfa e pela amizade conquistada. “A partir de hoje vocês se lançam no mundo muito bem formados, mas sempre há algo que vale a pena aprender. Sigam aprendendo e desaprendendo sempre. Nesse momento em que vocês encerram esse ciclo, permaneçam abertos e confiantes no amanhã”, aconselhou a professora.

A concludente Patrícia Mota de Oliveira Carvalho realizou o juramento em português e o formando Jânio Cesar Nunes da Silva proferiu o juramento em latim.

Ao final da colação, o Reitor Carlos Alberto Ramos Pinto concedeu a láurea acadêmica para os estudantes que obtiveram o maior índice de rendimento acadêmico ao fim da graduação: Nayron Alves da Costa Silva, do turno da tarde, e Thaís Silva Rodrigues, do turno noite.