Curso de férias aborda dúvidas comuns na escolha de uma profissão

Uninovafapi está ofertando gratuitamente o curso “Dúvidas comuns na escolha de uma profissão (e suas respostas)”

Para algumas pessoas escolher a profissão que exercerá no futuro é algo muito simples e natural. Para outras, não funciona dessa forma. A influência social ou familiar pesa muito diante da decisão. No entanto, a escolha deve ser feita de maneira consciente e levando em consideração a individualidade de cada pessoa para que possa se dedicar ao que gosta e tem afinidade.

Com a finalidade de auxiliar os estudantes de ensino médio a tomarem a decisão certa sobre que carreira seguir, o Centro Universitário Uninovafapi está ofertando gratuitamente o curso Dúvidas comuns na escolha de uma profissão (e suas respostas).

No curso, o participante poderá descobrir e fazer uma análise do seu perfil profissional a partir de seus gostos, talentos e características. O objetivo é direcionar o estudante para a carreira que mais combina com seu perfil.

O curso faz parte da programação dos Cursos de Férias do Uninovafapi será ministrado na própria instituição, no dia 18 de julho, das 14h30 às 18h30, pela coach de carreira Maira Sales.

Maira Sales explica que a pessoa precisa se conhecer e buscar informações sobre a profissão que pretende seguir inicialmente. A vivência e o contato com profissionais que atuam na área também são fundamentais para tomar a decisão. “Escolhendo com consciência você vai fazer um curso que ama e, quando você ama aquilo que faz, seu crescimento profissional se destaca já processo de graduação. Quando você faz algo porque está na tendência, que não tem nada a ver com você, você não vai ser feliz. É preciso saber realmente onde você pode potencializar o seu talento”, explica Maira.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.