Dia de Cooperar: evento oferece serviços gratuitos à população de Teresina

Uninovafapi participou como colaboradora da 10ª edição do evento

No último sábado, 6, o Piauí participou da 10ª edição do Dia de Cooperar, evento  organizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PI) e pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop-PI). O evento foi aberto ao público e ofertou diversos serviços gratuitos.

O Centro Universitário Uninovafapi marcou presença como um dos colaboradores do evento por meio do curso de Educação Física, que levou os serviços de avaliação física, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, apresentação e aula de dança. Foram realizados mais de 80 atendimentos no local.

As professoras Jane Carvalho e Regina Vilanova coordenaram as atividades que foram desenvolvidas com estudantes do curso que participam da Liga Academica de Desempenho e Saúde (LADS) e do Corpo de Dança da instituição.

A professora Jane Carvalho contou que o objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos associado aos valores de pressão arterial, glicemia, percentual de gordura e outros. Além disso, ela também falou da importância acadêmica de participar de um evento que visa a responsabiliade social. “O serviço prestado à comunidade é uma prática que enriquece muito o aprendizado do aluno porque ele sai da teoria exatamente para o atendimento.  Nós, profissionais da Educação Física, sempre visamos a questão de saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Isabel Soares é aluna do curso de Educação Física do Uninovafapi e participou do Dia de Cooperar dando orientações ao público. Para ela esse tipo de evento trabalha a questão da humanização do profissional, pois ter o contato com as pessoas é importante para se preparar para o meio. “Para a vida de acadêmico, a insituição traz essas oportunidades de participarmos desses eventos para trabalhar a humanização, relembrar assuntos vistos em sala de aula e ter a oportunidade de poder incentivar a prática de atividades físicas. A orientação, além de ser promoção, é também prevenção de saúde.”, comentou.