Uninovafapi participa de formação da Wadhwani Foundation

Representado pelas professoras Mayra Sales e Celina Tourinho, o Centro Universitário Uninovafapi participou do treinamento proporcionado pela Wadhwani Foundation, em São Paulo, durante a última semana do mês de janeiro.

O Uninovafapi esteve entre as 30 instituições de ensino do Brasil que foram selecionadas pela própria fundação para participar do projeto que visa incentivar o empreendedorismo no país. Antes da fase presencial, o projeto realizou uma parte da preparação dos professores on-line.

Na fase presencial da formação de empreendedores, coordenada por Leandro Costa, a fundação capacitou os professores para virarem facilitadores de um curso de formação de empreendedores que será ofertado para os alunos do Uninovafapi e demais instituições presentes no evento. “Estamos nesse processo de capacitação dos professores para torná-los facilitadores desde dezembro do ano passado. E agora trabalhando em cima da parte presencial que são ‘Habilidades de facilitação’ e ‘Foco nas práticas de negócios’”, explicou o coordenador.

Para Mayra Sales a participação na formação agregou bastante ao seu papel como professora. “A gente se sente um potencializador. Me senti privilegiada por ser escolhida para fazer parte de um projeto que tem a visão de empoderar um país em desenvolvimento como o Brasil”, disse.

Além disso, Mayra contou que a formação mostrou que há diversas oportunidades para os estudantes e como é importante colocar os alunos para vivenciar na prática o empreendedorismo dentro de suas respectivas profissiões. “Como facilitadora, me mostrou que o mundo tem muitas oportunidades para nossos alunos e que não é muito difícil mudar o mindset na formação empreendedora do aluno. A gente só tem que realmente estimulá-los a ter uma visão empreendedora sem teoria, mas com a prática”.

A Fundação Wadhwani é uma organização filantrópica indiana, fundada pelo Dr. Romesh Wadhwani. Tem como missão acelerar o desenvolvimento econômico na Índia e em outros países de economias emergentes.