Estudantes de Arquitetura reformam ONG no trote solidário 2019.1

O Trote Solidário do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uninovafapi beneficiou o Espaço Crescer, ONG que lida com crianças carentes em fase de alfabetização, servindo de complemento do horário escolar, além de propor outras atividades lúdicas e culturais.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, juntamente com professoras do curso, uniram forças nas últimas três semanas para propor um projeto de intervenção que promovesse um espaço renovado e mais agradável para o atendimento das crianças. Além do projeto, os envolvidos viabilizaram a arrecadação de doações de materiais, serviços e recursos, que fizeram com que o projeto fosse executado pelas mãos dos próprios alunos e professoras.

A ação proporcionou uma experiência prática de arquitetura, mas sobretudo de solidariedade. O trote solidário marca a entrada dos alunos no curso atentos à responsabilidade social de sua formação.