Uninovafapi tem participação em Congresso de Educação em Parnaíba-PI

Renomados profissionais da área e palestras despertaram interesse das docentes e discente de Licenciatura em Pedagogia que representam a Instituição no evento

O curso a distância de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Uninovafapi teve sua representação no Congresso Nordestino de Educação (CONeD), que aconteceu entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2019, em Parnaíba-PI. A supervisora do curso, professora Nádia Cataryna, a professora tutora, Maria do Perpétuo, e a discente do 2º semestre, Maria Iracema Barbosa Moura,  participaram do evento, que teve como tema "Educação na atualidade: Interdisciplinaridade e práticas pedagógicas".

 

O congresso foi organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temáticas envolvidas, bem como pontos cruciais e salutares para a melhoria e expansão das práticas pedagógicas das áreas do conhecimento. Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos do curso de Pedagogia EAD Uninovafapi, com as temáticas: Funções e Formação do Professor Tutor: A atuação do tutor como decisiva para o sucesso no ensino superior EAD e O perfil docente: A prática pedagógica na sala de aula virtual.

 

 

 

A professora Nádia destacou a relevância de levar o ensino a distância do Uninovafapi extramuros da Instituição, portanto, a participação em congressos mostra que docentes e discentes da Educação a Distância, a partir das estratégias pedagógicas delineadas para EaD, desenvolvem atividades práticas que vão além da teoria na sala de aula virtual, extrapolando as possibilidades de interação, recursos tecnológicos e espaço geográfico, rumo à superar os estigmas e preconceito com a modalidade de ensino a distância.

 

Para Iracema, ingressar no contexto da pesquisa acadêmica logo no segundo período do curso de graduação a distância é algo diferente das experiências em outras graduações que realizou. É a oportunidade de imersão no cenário da pesquisa e estabelecer vínculo com o curso para compreender a relevância da área de formação e do professor pesquisador.

 

Além disso, vale destacar que foi exitosa a troca de experiências com as discentes e professoras orientadoras  que residem em Teresina-PI no processo de construção do trabalho científico. Assim, é possível atestar que o ensino a  distância do Uninovafapi não deixa nada a desejar nas perspectivas de formação profissional para o mercado de trabalho.

Últimas Notícias

Curso de férias aborda dúvidas comuns na escolha de uma profissão

Uninovafapi está ofertando gratuitamente o curso “Dúvidas comuns na escolha de uma profissão (e...

Leia Mais
Dia de Cooperar: evento oferece serviços gratuitos à população de Teresina

Uninovafapi participou como colaboradora da 10ª edição do evento

Leia Mais
Oficina de Carreira orienta alunos para ter destaque na profissão

As oficinas foram gratuitas, abertas aos acadêmicos de todos os cursos da instituição

Leia Mais