Egressa é aprovada em programa de Mestrado da UFRGS

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uninovafapi Cinthia Beatriz Feitosa Pereira Bessa foi aprovada no programa de Mestrado em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Cinthia concluiu o curso recentemente, em dezembro de 2019, e foi aprovada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um dia após a aprovação no programa de Mestrado. Desde o início da graduação, a aluna se envolveu com atividades de iniciações científicas. Além disso, também foi monitora de algumas disciplinas do curso. “Me encantei por desenvolver artigos e por lecionar, então desde cedo soube que queria seguir essa carreira. O contato com a iniciação cientifica me motivou muito. Professoras do Uninovafapi me inspiraram muito a seguir a carreira acadêmica”, contou Cinthia.

Para a egressa, o incentivo à pesquisa que o Uninovafapi fomenta foi um diferencial para desenvolver interesse pela área e obter êxito no processo seletivo do Mestrado. “São poucas as instituições privadas que focam em pesquisa. Os professores do Uninovafapi também foram grandes motivadores, já que com eles aprendi tanta coisa. Sem contar a biblioteca da Instituição, onde usei os livros para estudar para a prova do mestrado”, declarou.

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é um dos mais antigos programas da área no Brasil. O Mestrado no qual Cinthia foi aprovada abrange estudos avançados sobre a urbanização, buscando promover o desenvolvimento de bases teóricas, metodológicas e instrumentais para os estudos urbanos.