XI Jornada Acadêmica de Fonoaudiologia do Uninovafapi comemora o Dia do Fonoaudiólogo

O Dia do Fonoaudiólogo é celebrado no dia 9 de dezembro e foi comemorado antecipadamente no Uninovafapi com a realização da XI Jornada Acadêmica de Fonoaudiologia. O evento aconteceu na última quarta-feira (5), no auditório Caneleiro.

A Jornada proporcionou palestras para os alunos, professores e profissionais da área, abordando os temas: Transtorno do Espectro Autista e a Fonoaudiologia; Inovação e tecnologia em Exercícios Vocais e Práticas Fonoaudiológicas em Disfagia. Além disso, houve apresentação de Trabalhos Científicos, mesa redonda sobre a inovação em Próteses Auditivas, um meet up sobre o sucesso no mercado de trabalho de Fonoaudiologia e show de talentos do curso para finalizar o evento.

A coordenadora do curso, Karine Carvalho, afirma que o evento é benéfico para os participantes por trazer conhecimento de inovações tecnológicas e didáticas. “Esse é um momento de congregação para comemorar o Dia do Fonoaudiólogo e confraternizar pelo final do semestre letivo. Além de trazer inovação em técnicas, em didáticas e em temas científicos. Além de atualizar e aprofundar os alunos, também incentiva a pesquisa cientifica”, explica.

Aluna do oitavo período de Fonoaudiologia, Laine Juciele conta que a temática sobre inovação e tecnologia em exercícios vocais foi a que mais lhe chamou atenção por conta dos recursos tecnológicos que engrandece a atuação no mercado. De acordo com ela, são recursos vistos com ênfase a nível de pós-graduação, que incentiva a continuar buscando a  inovação e conhecimentos.

Laine também comenta que as palestras são extremamente relevantes para os alunos do curso. “São conhecimentos vistos na graduação apenas como teoria e ter acesso à prática de profissionais já atuantes amplia nossas noções básicas e nos norteiam a enveredar por caminhos de sucesso. O evento foi enriquecedor de conhecimentos e inspirador, pois todos os palestrantes foram egressos do curso de Fonoaudiologia do Uninovafapi”, pontua.