Uninovafapi sedia congressos nacional e internacional de EAD

Entre os dias 26 e 29 de novembro o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) foram realizados no Centro Universitário Uninovafapi. O evento foi organizado pela Associação Universidade em Rede (UniRede) em parceria com o Uninovafapi, a Universidade Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí, Governo do Estado do Piauí e Fadex.

Durante a abertura do evento, houve a apresentação cultural da Orquestra Sanfônica de Teresina. O reitor do Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos Pinto, compôs a mesa de honra durante a cerimônia inaugural dos Congressos. “A Educação a Distância é uma realidade. Mais que uma realidade, é uma necessidade. Costumo pensar, desde quando eu particularmente tive minha primeira experiência com educação a distância, o quanto nós avançamos. É muito pertinente o tema desse congresso, que envolve desafios e responsabilidades, porque temos muito a avançar e muito a contribuir no ensino superior por meio da educação à distância”, pontuou o reitor.

O encontro tem como objetivo discutir os desafios do ensino à distância. O tema principal dessa edição foi “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da EaD”. Teve a participação de palestrantes nacionais e internacionais, exposição e apresentação de trabalhos acadêmicos, mesa de debates, workshop, oficinas.