Curso sobre Segurança Pública Comunitária Interativa será ofertado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí

Com apoio do Centro Universitário Uninovafapi, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI), em parceria com a Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI) e o Governo do Estado do Piauí, está ofertando o curso “Segurança Pública e Comunitária Interativa – Os desafios dos três subsistemas de Justiça: O policial o penitenciário e o judicial, e o recrudescimento da violência do crime e da criminalidade.”

As inscrições estão sendo realizadas pelo site http://www.esmepi.org.br/ e seguem até o dia 05 de dezembro. O curso acontecerá entre os dias 06 e 08 de dezembro e será ministrado pelo cientista político Jorge da Silva, Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto/pesquisador-visitante da mesma universidade.

O curso parte da premissa de que os desafios do Sistema de Justiça Criminal lato sensu, visto como constituído pelos subsistemas Policial (Polícia Judiciária e Polícia Ostensiva), Penitenciário e Judicial, vão além da abordagem técnico-jurídica, assim como não se limitam a respostas legislativas de cunho penal.

Clique aqui para realizar sua inscrição.