Jornada Unificada das Engenharias acontece na primeira semana de novembro

Entre os dias 06, 07, 08 de novembro, acontecerá a Jornada Unificada das Engenharias. A programação conta com atividades diversificadas como mesas redondas, visitas técnicas e minicursos.

O evento é uma parceria da coordenação de Engenharias com o centro acadêmico dos cursos. Cada dia será abordado um eixo temático: Protagonismo, inovação e oportunidades. Os interessados em participar da Jornada devem se inscrever pelo link disponível no site do Uninovafapi.

Além das atividades como palestras e minicursos, no último dia haverá a segunda edição da Gincana das Engenharias, na qual qualquer aluno inscrito no evento pode participar, basta entrar em contato com os líderes das equipes.

O coordenador dos cursos de Engenharia do Uninovafapi, professor Leonardo Madeira, explica que a Jornada visa mais do que agregar mais conhecimento. “Além da integração entre os alunos, a jornada busca ampliar os horizontes de conhecimento bem como estimular a criatividade durante as competições”, pontua.

O professor Renan Gomes, um dos organizadores do evento, fala sobre o que esperar do evento. “Nossa expectativa é que o evento seja mais uma oportunidade para integrar os alunos das diversas instituições, proporcionando debates atuais sobre a perspectiva das Engenharias no nosso estado, sobre tudo no tocante a demonstrar a importância das Engenharias no contexto contemporâneo, focado nas inovações tecnológicas que estamos vivenciando no setor e, também, debater sobre as mais diversas oportunidades no mercado de trabalho. Com certeza, os alunos podem esperar três dias de muitas atividades e debates que os ajudarão a ampliar seus conhecimentos sobre a engenharia e proporcionar interação com outros estudantes da área.”

Confira a programação da Jornada: