VIII Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional discutiu democracia e direitos humanos

 

O Centro Universitário Uninovafapi realizou a oitava edição do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, que debateu sobre os caminhos para a democracia e a realização de direitos humanos sob o viés da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

A programação do Fórum, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, incluiu atividades como apresentações culturais; exposição sobre a vida e obra de Josué de Castro; além de um dedo de prosa com as especialistas Maria Emília Pacheco, Valéria Burity e Norma Alberto, mediadas pela professora e advogada Cléa Mara Coutinho.

À frente da organização do evento, a professora Norma Sueli Alberto, que também é coordenadora do Grupo de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, explicou que o Fórum já acontece há oito anos e busca abordar a cada ano uma temática que está pulsante no momento. “Para nós foi uma grande satisfação mais um vez realizar este evento, promovendo esse espaço de debate, de discussão, de proposições e reflexões sobre a fome, sobre alimentação adequada”, afirmou.