NUTRIÇÃO




JUSTIFICATIVA

A Liga Acadêmica de Atuação em Nutrição, justifica-se pela grande necessidade do desenvolvimento da pesquisa qualitativa na IES e pelo fato de haver no Centro Universitário UNINOVAFAPI, interesse na pesquisa de alunos da graduação e fortalecimento no eixo de ensino, pesquisa e extensão.

OBJETIVO

A Liga Acadêmica de Atuação em Nutrição – GNUTRI, do Centro Universitário UNINOVAFAPI, da Graduação em Nutrição, vinculada a coordenação do curso e ao núcleo de extensão desta IES, tem como objetivo estimular ações de fomento a práticas alimentares saudáveis junto a comunidade acadêmica e a comunidade, apoiar ações sociais e culturais relacionadas ao eixo Saúde e Nutrição, estimular ações educativas e de formação continuada junto ao corpo discente do curso de Nutrição e desenvolver pesquisas cientificas dentro da área de atuação da liga.

ATIVIDADES PREVISTAS

·         Elaboração de projetos de extensão.

·         Agendamento das reuniões com os membros do grupo

·         Elaboração das propostas de pesquisa

·         Execução das pesquisas

·         Criar e desenvolver  eventos científicos

·         Apresentações em Congressos, jornadas e simpósios.

·         Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo.

DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS

         Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pela Liga venham a contribuis para melhoria da formação e qualificação dos profissionais de Nutrição.

DAS LIGAS:

    a- Organização.

    As ligas devem ser constituídas por:

  PROF.COORDENADOR

  PRESIDENTE

   VICE-PRESIDENTE

  SECRETÁRIO(A)

  TESOUREIRO(A)

  Presidente e vice-presidente será indicação dos membros da liga.

 Secretário e tesoureiro indicação do Presidente.  Após composição da diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de                      extensão,pesquisa,comunicação).

b-Período de atividade

        Cada membro deverá permanecer, no minímo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas;