FISIOTERAPIA




JUSTIFICATIVA

As Ligas Acadêmicas do Curso de Fisioterapia são justificadas pela grande necessidade do desenvolvimento de estudos específicos e prestação de serviços especializados na IES e pelo fato de haver no Centro Universitário UNINOVAFAPI, interesse no aprofundamento científico em especialidades fisioterapêuticas e multidisciplinares por parte dos alunos da graduação. Dessa forma, a criação de Ligas de estudos multidisciplinar, com enfoque na realidade brasileira e em especial piauiense, propiciam a oportunidade de desenvolver ações para este fim.

OBJETIVOS E METAS

As Ligas Acadêmicas do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNINOVAFAPI , da Graduação em Fisioterapia, vinculado à Coordenação de Extensão e Serviços com o objetivo de promover  Introdução em especialidades fisioterapêuticas possibilitando qualificar melhores alunos para a pós-graduação, visando a uma maior contribuição na estruturação de recursos humanos para pesquisa e promoção de forma decisiva de uma redução do tempo médio da titulação de mestre e doutores.

ATIVIDADES PREVISTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO

Agendamento das reuniões com os membros do grupo

Elaboração das propostas de estudo, pesquisa e extensão

Execução das ações

Desenvolvimento de Ligas multidisciplinar de estudos e investigações científicas.

Apresentações em Congressos e Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo

DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pelo grupo venham a contribuir para melhoria da formação e qualificação dos profissionais de medicina da área de Saúde que tenham interesse na temática.

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES PROPOSTAS.

Através da apresentação, pelos membros do grupo, pelos representantes das Ligas, com relatórios das atividades desenvolvidas, nas reuniões mensais e reuniões extraordinárias quando for necessário.

DAS LIGAS:

a) Organização.

As ligas devem ser constituídas por

PROF.COORDENADOR

PRESIDENTE

VICE-PRESIDENTE

SECRETÁRIO(A)

TESOUREIRO(A)

Presidente e vice-presidente será indicação dos membros das ligas.

Secretário e tesoureiro indicação do Presidente.

Após composição da diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de extensão, pesquisa e comunicação).

b) Período de atividade

Cada membro deverá permanecer,no minímo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas;

Cada membro deverá permanecer ativo em apenas uma liga da sua escolha para melhor desenvolvimento das atividades.

c) Abertura de novas LIGAS

Para abertura de novas ligas acadêmicas deverão ser protocoladas no Uninovafapi para a Coordenação do Curso de Fisioterapia com projeto detalhado da liga contendo: Introdução, Objetivo, justificativa e Plano de trabalho.

Os projetos serão avaliados pela Coordenação do Curso juntamente com o seu Núcleo Docente Estruturante e será marcada data para apresentação, com presença obrigatória do professor coordenador da liga.

 

Prof. Dr. Rauirys Alencar de Oliveira

 Coordenador do Curso de Fisioterapia