ODONTOLOGIA




JUSTIFICATIVA

A Liga Acadêmica de Reabilitação, Estética e Dor Orofacial - LAREDOF, justifica-se pela grande necessidade do desenvolvimento da pesquisa qualitativa e qualitativa na IES e pelo fato de haver no Centro Universitário UNINOVAFAPI, interesse na pesquisa de alunos da graduação, criação de Ligas de estudos multidisciplinar, com enfoque na realidade brasileira e em especial piauiense.

 OBJETIVOS E METAS

A Liga Acadêmica de Reabilitação, Estética e Dor Orofacial - LAREDOF, do Centro Universitário UNINOVAFAPI , da Graduação em Odontologia, vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, como órgão suplementar, criado através Faculdade de Odontologia desta IES, com o objetivo de promover  iniciação da pesquisa na graduação, possibilitando qualificar melhores alunos para a pós-graduação, visando a uma maior contribuição na estruturação de recursos humanos para pesquisa e formação de um profissional com enfoque na odontologia baseada em evidências científicas, além de redução do tempo médio da titulação de especialistas, mestres e doutores.

 ATIVIDADES PREVISTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO

.  Elaboração de projetos de extensão.

.  Agendamento das reuniões com os membros do grupo

 . Elaboração das propostas de pesquisa

. Execução das pesquisas

. Desenvolvimento de de Ligas multidisciplinar de estudos e investigações científicas.

. Apresentações em Congressos, jornadas e simpósios.

.  Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo.

 

 DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS

         Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pelo grupo venham a contribuir para melhoria da formação e qualificação dos profissionais de odontologia da área de Saúde que tenham interesse na temática.

 SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES PROPOSTAS.

         Através da apresentação, pelos membros do grupo, pelos representantes das Ligas, com relatórios das atividades desenvolvidas, nas reuniões mensais e reuniões extraordinárias quando for necessário.

DAS LIGAS:

    a- Organização.

         As ligas devem ser constituídas por

           PROF.COORDENADOR

           PRESIDENTE

           VICE-PRESIDENTE

           SECRETÁRIO(A)

           TESOUREIRO(A)

        Presidente e vice-presidente será indicação dos membros das ligas.

        Secretário e tesoureiro indicação do Presidente.

        Após composição da diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de extensão, pesquisa, comunicação).

    b-Período de atividade

        Cada membro deverá permanecer, no minímo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas;