SOBRE O PROJETO


A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina do mundo inteiro e fez com que tivéssemos que nos adaptar a uma nova realidade em prol da nossa saúde. O período de distanciamento social causa um grande impacto nos seres humanos pela falta de interação, mas também concede um momento de grande reflexão sobre a vida, o amor, a empatia.

Este espaço foi criado para registrar de forma mais clara e acessível todas as informações, orientações e decisões do Centro Universitário Uninovafapi no período da pandemia. Estamos com as aulas presenciais suspensas desde o dia 17 de março para prevenir a propagação do COVID-19.

Para preservar a saúde dos nossos alunos e professores, as aulas estão sendo realizadas pela plataforma de Regime Especial de Aprendizagem Remota desde o dia 21 de março.

Estamos atentos a todos os desdobramentos, decretos, recomendações e novidades em relação ao COVID-19. Estaremos sempre atualizando nossos canais oficiais com informações necessárias para superar as dificuldades do momento. Nossa missão e valores continuam os mesmos e nosso foco sempre será o nosso aluno.

Pedimos calma, ajuda e compreensão de todos nesse momento.




NOSSA METODOLOGIA








FAQ- Dúvidas e perguntas frequentes


As aulas presenciais serão retomadas assim que os órgãos de saúde determinar que as restrições de isolamento social não sejam mais necessárias. Temporariamente, as aulas acontecerão por meio da Plataforma de Aprendizagem Remota.

A plataforma estará disponível para os alunos de todos os cursos (exceto Medicina), a partir do dia 25 de março. Os alunos do curso de Medicina, até o 4º ano, terão acesso a partir do dia 30 de março.

As aulas são online e os dias e horários são os mesmos já utilizados no presencial.

Inicialmente você deve entrar no Portal do Aluno, verificar o tutorial de como funciona a plataforma e posteriormente iniciar as aulas.

Os alunos da primeira série com nova grande curricular, exceto Medicina.

Todos os alunos. Exceto, os alunos da primeira série com nova grade curricular.

Os estágios serão reiniciados assim que os órgãos competentes determinarem. A medida vale também para os alunos do internato do curso de Medicina (5º e 6º ano).



Pós-graduação e Mestrado

As aulas serão retomadas assim que os órgãos de saúde determinar que as restrições de isolamento social não sejam mais necessárias.



FIES

O prazo foi prorrogado até o dia 30 de abril de 2020. Acesse sua plataforma do financiamento e realize a validação dos dados.

Sim. Acesse sua plataforma do FIES e verifique qual a sua data de comparecimento à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Lembrando que o MEC anunciou novo prazo do vencimento, que será a partir do dia 23/04/2020.



PROUNI

Todas as dúvidas a respeito do Prouni deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]



Biblioteca

As renovações dos livros estão sendo feitas de forma automática. Contudo, as multas anteriores serão cobradas, sem contabilizar os dias de suspensão das aulas.



Tutoriais



CANVAS



MOODLE

Rodapé