Biblioteca

BIBLIOTECA

Biblioteca

A Biblioteca do Centro Universitário UNINOVAFAPI ocupa uma área de 667.12 m² toda em sistema de rede wifi para acesso a internet. Possui 272 assentos para estudo individual e 8 salas de estudo em grupo. Laboratório de informática com 21 terminais de acesso a rede de computadores. Seu acervo conta com aproximadamente 15.113 títulos, totalizando mais de 66.331 exemplares nas áreas de ciências humanas, jurídicas, tecnológicas, da saúde e administrativas, composto por livros, teses, anais, folhetos, fitas de vídeo, DVDs, CDs-ROM, filmes e periódicos. Conta ainda com acesso a Base de Dados Revista dos Tribunais e acesso parcial ao Portal de Periódicos da CAPES.

A Biblioteca possui sistema informatizado de autoatendimento, ou seja, o próprio usuário pode fazer a consulta, empréstimo e renovação da publicação desejada através dos terminais de autoatendimento localizados em pontos estratégicos na Biblioteca. Reservas e renovações de empréstimos também podem ser feitas via Internet, através da Biblioteca Online, serviço que também disponibiliza consulta ao catálogo do acervo. O prazo de empréstimo é delimitado em função do tipo de usuário.

Horário de funcionamento| 2ª a 6ª, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 13h00

Empréstimo Normal (Auto-atendimento):

Aluno de Graduação 5 dias úteis;
Aluno de Especialização 5 dias úteis;
Aluno de Mestrado 10 dias úteis;
Professor / Funcionário 10 dias úteis.

Horário de Locação dos Armários:

07:00 às 13:00 – primeiro turno
13:00 às 18:00 – segundo turno
18:00 às 21:30 – terceiro turno

Empréstimo Especial(Auto-atendimento):

01 livro (referência) no horário das 08h às 21h30 do mesmo dia.

Multas

Não devolvendo os livros na data e hora prevista implica na cobrança de multa, que deve ser paga no ato da devolução da obra.

Empréstimo Normal/Diária R$ 2,00;
Empréstimo Especial e Extra/hora R$ 0,50.

Ao entrar ou sair da Biblioteca, o usuário deverá mostrar as publicações que estão em seu poder para verificação do comprovante de empréstimo.

Sanções

O usuário em débito com a Biblioteca perde o direito a novos empréstimos e renovações, porém, mantém o direito de aluguel de armários para colocação de seus pertences como bolsas, malas, maletas, mochilas e similares, uma vez que é estritamente proibida a entrada portando esses objetos.

O extravio de obras da Biblioteca implicará a obrigatoriedade de reposição das mesmas(indicação da Biblioteca).

Regulamento da Biblioteca

Biblioteca On-line

biblioteca online

REPOSITÓRIO UNINOVAFAPI


Este repositório contém os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) das turmas de graduação do Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Trata-se de um espaço de consulta pública sobre os trabalhos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento humano, como requisito básico para conclusão de curso e uma ferramenta para divulgação de pesquisas, constituindo-se ampla informação disponibilizada ao público, acadêmico ou não, na forma de artigos científicos.

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE PRODUÇÃO PARA O REPOSITÓRIO




  1. O Repositório institucional do UNINOVAFAPI será responsável pela gestão documental de toda a produção científica institucional, através de sua coleta digital, guarda e disseminação.

  2. Toda produção cientifica e técnica institucional deverá ser depositada no repositório através de uma cópia digital que seguirá as normativas institucionais já regulamentadas na IES.

Caso o material a ser depositado tenha seguido normativas de publicação de instituições externas para fins de publicação, o material só será aceito se não houver restrições de publicação e de direitos autorais apresentados pelo autor

  1. As Produções científicas serão aceitas através do envio do arquivo digital, entregues e oficializados via coordenações de curso de graduação, ou pós-graduação lato e stricto-sensu.

  2. A Biblioteca será responsável pela gestão desses documentos, através de seu depósito legal e posterior tratamento técnico e inserção na base de dados do UNINOVAFAPI.

  3. A coleção será composta por materiais cujo conteúdo represente o resultado final de uma pesquisa, estudo, experimento, revisão bibliográfica ou projeto, cujo formato se apresente através de: Tese, dissertação, monografia, artigo, livro, capítulo de livro, patente e relatório técnico. Poderá também receber materiais produzidos em outras instituições, desde que não haja restrição autoral especifica relacionada ao material apresentado.

  4. Comunidades abrangidas.

Fazem parte da comunidade que produzirão conteúdos para o UNINOVAFAPI:

  • Discentes;

  • Docentes;

  • Corpo técnico administrativo;

  • Parceiros institucionais cuja parceria gere conteúdo técnico científico;

  • Comunidade de pesquisadores de projetos desenvolvidos na instituição.